Apuração está mais lenta do o esperado

A plataforma de apuração, Resultados TSE, vem sofrendo instabilidades




Eleições
Eleições 2020 no Foobá

A contabilização dos votos nas eleições 2020 está mais lenta do que era esperado, até este momento, por exemplo, não há atualização da contagem para centenas de cidades em todo o país, entre elas, destaca-se a região metropolitana do Cariri. As cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha ainda não tiveram seus dados de apuração atualizados no Resultados TSE. Informa-se que o site chegou, inclusive, a sair do ar por alguns minutos.

A instabilidade nos sistemas do TSE tem ocorrido durante todo o dia, diversos eleitores relataram problemas com o e-título, aplicativo que permite ter uma versão digital do título de eleitor, além de possibilitar a justificativa de ausência.

O Ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, informou que durante a tarde houve uma tentativa de ataque hacker aos sistemas do Tribunal. Porém, Barroso garantiu que a tentativa foi neutralizada, não havendo maiores problemas.

Todavia, a assessoria do TSE disse que há, de fato, uma instabilidade no sistema de apuração. Essa instabilidade já está sendo apurada e resolvida. O presidente do TSE esteve no local agora a pouco, ele estava acompanhado de observadores da OEA (Organização do Estado Americanos).