Arthur de Zé Adega afirma que a geração de empregos será o foco de sua gestão

Postulante a Prefeito da cidade de Crato pelo PSL, esta é a primeira disputa majoritária do filho de Dr. José Adega




Eleições

A declaração foi proferida em recente entrevista concedida ao Portal Badalo. Segundo o candidato do PSL, é preciso fortalecer laços junto a empresas e contratantes, tal fortalecimento se daria pela valorização dos seus empreendimentos. No entanto, o postulante a prefeitura não trouxe detalhes de como planeja realizar essa aproximação, caso seja eleito no próximo dia 15 de novembro.

Arthur de Zé Adega falou, ainda, sobre outras de suas propostas. De acordo com o candidato, no campo da educação ele buscará reabrir todos as escolas que tiveram suas atividades encerradas nas últimas gestões, incluindo as que funcionavam na Zona Rural do município. Afirmou, também, que irá criar um projeto de alimentação escolar para todas as crianças da rede municipal, e os alimentos serão adquiridos da agricultura familiar.

Na área da saúde, disse que irá criar as “Carretas da Saúde”, que seriam atividades do campo da medicina realizadas de modo itinerante pelos bairros. Lembrou, também, que buscará estabelecer o “Extra SUS”, programa segundo o qual o município iria arcar com medicamentos de alto custo para os pacientes residentes em Crato. No entanto, a secretaria de saúde da cidade iria impetrar ação contra o Estado, afim de obter o repasse do valor gasto com a medicação.

No que tange ao turismo religioso, Arthur declarou que tentará parcerias com o Governo de estado e com o executivo federal, afim de construir um Mercado de Artesanato ao lado da Estátua de Nossa Senhora de Fátima. O entrevistado declarou que é importante que o município consiga absorver parte do turismo de Juazeiro do Norte.

Arthur de Zé Adega é o postulante mais jovem da atual disputa pela Prefeitura cratense, é filho de Dr. José Adega, figura importante do cenário político regional. Dr. José Adega seria candidato à prefeito pelo PSD, porém, de acordo com informações do próprio Arthur, houveram articulações do Governador Camilo Santana (PT) e do atual Prefeito Zé Ailton Brasil (PT), para a candidatura de seu pai não ocorresse. E diante da não liberação da legenda para que Dr. José Adega concorresse, articulou-se com o PSL para que Arthur, seu filho, assumisse a disputa. Por outro partido, mas com o mesmo arco de apoios.