Até o momento apenas 09 candidatos tiveram candidaturas deferidas no Cariri

De acordo com o TSE a expectativa é de que até o fim dos mês todos as chapas sejam observadas e julgadas em modo definitivo




Eleições 2020 no Foobá

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou até o momento somente nove dos 81 candidatos registrados na região do Cariri. Entretanto essa situação é considerada comum, geralmente o órgão demanda um pouco mais tempo para análise das candidaturas espalhadas por todo país.

Este ano foram registradas até o dia 26 de setembro, prazo limite, mais de 545 mil pedidos de registro de candidaturas, um aumento de 9,8% quando observado o ano de 2016, quando aconteceu o pleito municipal mais recente. Na região do cariri tem-se 81 postulantes a prefeitos, destes, apenas as cidades as cidades de Várzea Alegre, Potengi, Granjeiro e Juazeiro do Norte já contam com candidaturas inteiramente analisadas pelo tribunal. Todavia, segundo projeções do próprio TSE, a expectativa é de que até o final do mês todas as candidaturas possam receber a análise definitiva.

Importante dizer que a demora na avaliação dos nomes não implica em nenhuma questão jurídica, ela se dá unicamente pelo volume de nomes e documentos que são passíveis de observação. Veja a seguir os nomes cuja as candidaturas já foram julgadas e aceitas.

Várzea Alegre:

Capitão Horizonte (Avante);

Ribamar da Topic (PP);

Zé Hélder.

Potengi:

Alizandra (PT);

Edson Viriato (Psol).

Granjeiro:

Chico Clementino (PSDB);

Fabiano de Raimundo Branco (MDB).

Juazeiro do Norte:

Nelinho Freitas (PSDB);

Ana Paula Cruz (PSB).

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Eleições

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!