Camilo diz aprovar forças de segurança federal durante as eleições de novembro

O governador tornou posicionamento público na última segunda-feira, 19




Eleições

Durante o início desta semana o governador do estado, Camilo Santana (PT), se disse favorável a presença de forças federais durante o período de votação, no dia 15 de novembro. Segundo declaração do governador, o objetivo é assegurar que o pleito transcorra normalmente e sem intercorrências graves. Além de evitar tumultos e maiores aglomerações.

De acordo com a solicitação encabeçada pelo TRE -CE (Tribunal Regional Eleitoral) os dez maiores colégios eleitorais do estado teriam o aparato das Forças de Segurança Nacional. No caso da Região do Cariri, o polo metropolitano, composto por Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, contaria com a força de segurança.

No restante do Ceará o aparato seria aplicado nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Pacajus, Horizonte e Itaitinga.

A decisão final sobre a aplicação, ou não, das forças federais de segurança ficará a cargo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que deve se manifestar, provavelmente, até o início de novembro. Assim, será possível organizar os pleitos segundo a presença, ou ausência, das forças federais.