Camilo Santana (PT) deixa governo com 78% de aprovação

O político se afasta do cargo neste sábado, 2, e deve disputar o Senado Federal.




Eleições

O governador Camilo Santana (PT) irá deixar o comando do estado neste sábado, 2, quando a vice-governadora Izolda Cela (PDT) assume a chefia do executivo estadual. E segundo levantamento realizado pelo Instituto Opnus, o político sairá do cargo como governador melhor avaliado da história do Ceará, pois 78% da população considera a gestão de Santana positiva, ante 18% que desaprova. No histórico cearense o que mais se aproxima desses números é o ex-governador Gonzaga Mota, que ao deixar o posto em 1982, gozava de 70,16% de aprovação.  

Camilo repetiu na atual pesquisa os mesmo nível de satisfação que o instituto havia identificado  em dezembro de 2021, quando 78% dos entrevistados disseram aprovar a gestão do petista, que agora se afasta do governo para disputar uma vaga no Senado Federal. 

O levantamento foi encomendado pelo Jornal O Povo, e conta com margem de erro de dois pontos percentuais. 

Segundo a agenda oficial do governador ele estará novamente no Cariri nesta sexta-feira, 1, o objetivo da visita é realizar uma série de inaugurações, entre eles o Centro Cultural do Cariri (CCC), localizado na cidade de Crato.