Campanha de Nelinho (PSDB) contesta pesquisa Real Time Big Data

Grupo político do candidato classificou os dados informados como politiqueiros




Eleições

A assessoria do candidato tucano à prefeitura de Juazeiro do Norte soltou nota para imprensa contestando os resultados divulgados ontem, 20, por meio de pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Real Time Big Data.

Segundo a campanha do candidato, a diferença observada entre os números do Real Time Big Data e do IBOPE, não podem ser interpretados como normal. Já que existe uma diferença da ordem de 14% entre os dois levantamentos, pois nos dados oferecidos pelo IBOPE Nelinho surge com 20% das menções de voto, já no Real Time Big Data o postulante some apenas 6%. Segundo o IBOPE, Nelinho estaria tecnicamente empatado com os dois primeiros colocados, por sua vez, no Real Time Big Data ele supera somente o nome do Psol na disputa municipal.

O grupo político de Nelinho afirmou que se posiciona contra uma pesquisa que, de acordo com eles, tem fins politiqueiros. A nota afirma ainda que o levantamento “foi claramente manipulado”. Diz, também, que a diferença observada “chega a ser criminosa”.

A nota encerra dizendo que a chapa rechaça a pesquisa em questão e qualquer outra que, em termos dos candidatos, “ofereçam informações de má fé, fora e dentro do âmbito político”.