Cartilha de segurança digital para mulheres é lançada pelo TSE

A cartilha foi lançada em parceria com o Instagram




Eleições

O Tribunal Superior eleitoral lançou uma cartilha abordando aspectos de segurança digital para as candidatas mulheres, o guia é voltado de modo exclusivo para as páginas das candidatas na rede social Instagram.

O guia não é extenso, tendo ao todo 30 páginas, porém, aborda de modo simples e claro uma série de temas importantes para segurança nas redes sociais. Além de dar encaminhamentos para que as candidatas evitem ataques em suas mídias sociais, tanto de hackers, quanto qualquer outro tipo, a cartilha também incentiva as postulantes aos cargos a usarem a rede como ferramenta de divulgação de suas atividades, indicando a importância das interações, uso hashtags e muito mais.

O presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Barroso, afirmou ser um entusiasta da proposta e da participação feminina na política. Lembrou que as mulheres são mais de 50% do eleitorado, porém ainda encontram baixa representação nas instâncias políticas.  

Natália Paiva, diretora de políticas públicas do Instagram para América Latina, foi categórica ao dizer que as mulheres sofrem mais ataques, tendo três vezes mais chances de receber mensagens abusivas.

A cartilha já está disponível e pode ser acessada aqui.