Caucaia: Irmão e secretários de Naumi Amorim são presos com dinheiro escondido

As detenções ocorreram na manhã de hoje, 28. Entre os presos está o atual secretário de Obras da cidade, além do secretário de Patrimônio e do subprocurador municipal




Eleições

Uma ação da Polícia Civil do estado do Ceará deteve na manhã deste sábado,28, o irmão do atual prefeito, e candidato à reeleição em Caucaia, Naumi Amorim (PSD). O irmão do candidato, Miguel Carolino Amorim, foi detido junto com o secretário de Patrimônio da cidade, Assis Medeiros; o vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Carlinhos Gomes; o subprocurador do município, Antônio Uedson; além de Warner Gomes, secretário de Obras.

O grupo foi preso e encaminhado a sede da Polícia Federal em Fortaleza, todos sob suspeita de crime de captação de sufrágio universal, popularmente conhecido como compra de votos.

Os integrantes da campanha do atual prefeito da cidade estavam em um carro que foi abordado pela polícia, ao revistar os ocupantes se percebeu que eles portavam um volume razoável de dinheiro ocultado em suas vestes. A quantia apreendida não foi informada.

Até o momento a campanha de Naumi Amorim não realizou nenhuma manifestação oficial sobre o caso.