Cid Gomes(PDT) descarta concorrer novamente ao governo do Estado

A declaração foi dada durante a inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Cid disse que irá concluir o mandato de Senador.




Eleições

Atualmente como Senador, Cid Gomes (PDT) afirmou que cumprirá o mandato como parlamentar até o dia 31 de janeiro de 2027, quando se encerra seu mandato. O político chegou a ser cotado como possível nome para disputa do executivo cearense, especialmente após o candidato da oposição, Capitão Wagner, aparecer liderando algumas pesquisas. Caso aceitasse a possibilidade, Cid estaria em busca de seu terceiro mandato como governador do Ceará.

O político destacou, ainda, que a sucessão não deve ser percebida como missão pessoal de alguém, mas deve refletir a “preocupação de um trabalho para o estado”. Segundo ele, o governador Camilo o faz dessa forma.

Cid disse, ainda, em conversa com o Foobá, que lutará pela candidatura de seu irmão, Ciro Gomes (PDT), que é pré-candidato à presidência da República. Cid definiu Ciro como o candidato mais preparado entre os que apresentam seus nomes até o momento.

Ao abordar a relação política entre PT e PDT, adversários no campo nacional, o Senador apontou que o projeto do Ceará “está acima das diferenças do plano nacional”. De acordo com ela a aliança deve ser mantida e cada um deve endossar a campanha presidencial do seu candidato.