Coletivo Sementes promove roda de conversa em Crato

A ação tem como objetivo discutir pautas de interesse da comunidade LGBTQIA+, e será realizada na Praça Bicentenária




Eleições

A candidatura coletiva do Psol para a Câmara municipal de Crato irá promover no dia de hoje, 23, uma roda de conversa na Praça Bicentenária. A atividade contará com a presença de todas as cinco mulheres que são covereadoras, são elas: Verônica Isidorio, Valéria Carvalho, Jéssica Lorena, Ivaneide Severo e Luana Ricarto. Importante frisar que todas as membras da chapa são integrantes da Frente de Mulheres do Cariri e/ou do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec).

A ação irá debater e pensar a participação da comunidade LGBTQIA+ no seio dos mandatos políticos, e no que tange a confecção de políticas públicas. O objetivo, segundo divulgação, é produzir espaços que permitam aos integrantes locais da comunidade LGBTQIA+ a livre manifestação, e ativa participação nos campos políticos e sociais da cidade. O coletivo lembra, ainda, que se diz comprometido com pautas antirracistas, feministas e de cunho socialista.

Verônica Isidorio, afirmou que a realização da ação significa a continuidade de um debate que é amplo e que já encabeçado no âmbito caririense. A covereadora disse, também, que é fundamental construir um mandato atento as questões da comunidade LGBTQIA+ cratense.

A atividade contará com a presença da candidata a prefeita pelo Psol em Crato, professora Zuleide Queiroz.

As candidaturas coletivas começaram a ganhar força durante as eleições de 2018, no período houveram diversas chapas com estas características concorrendo às assembleias estaduais e à Câmara Federal. Agora, elas estão se pulverizando pelas Câmaras Municipais, na região metropolitana do Cariri são notadas candidaturas coletivas nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte. Além de haverem registros na cidade de Missão Velha.