Dr. Furlan (Cidadania) é eleito prefeito de Macapá

Dr. Furlan conseguiu 55,67% dos votos válidos, e derrotou Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do Senador Davi Alcolumbre




Eleições

Ocorreu no dia de ontem, 20, o segundo turno das eleições municipais na cidade de Macapá, capital de Amapá, o pleito havia sido adiado devido o apagão que afetou todo o estado durante o último mês de novembro. A disputa aconteceu entre Dr. Furlan, candidato pelo Partido Cidadania, e Josiel Alcolumbre, nome do Democratas. O postulante do Democratas é irmão do senador, e atual presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre.

Entretanto, nem mesmo o forte apoio do irmão foi capaz de levar Josiel a vitória. Segundo o resultado final da apuração, o vencedor foi Dr. Furlan, ele obteve 55,67% dos votos válidos, ante 44,33% de seu opositor. De acordo com a programação do executivo de Macapá, o processo de transição deve ser iniciado imediatamente, afim de evitar qualquer transtorno, já que a posse seguramente será realizada no próximo dia 01 de janeiro de 2021.

A derrota de Josiel Alcolumbre significou, automaticamente, mais uma derrota para o Presidente Bolsonaro, já que o mandatário federal declarou apoio e pediu votos publicamente para o agora candidato derrotado.

Bolsonaro apoio abertamente 15 postulantes a prefeito durante os pleitos municipais de 2020, porém, 12 não conseguiram ser eleitos.