Dr. Lorim (PDT) é o novo prefeito de Missão Velha

O político foi eleito em pleito suplementar, tendo atingido 52,84% dos votos válidos.




Eleições

A eleição suplementar realizada em Missão Velha neste domingo, 01, consagrou como vencedor o candidato do PDT ao posto de prefeito municipal. Dr. Lorim (PDT) derrotou a postulante do PT ao cargo, Fitinha. O político obteve 52,84% dos votos válidos, ante 47,16% de sua adversária.

O pleito acontece após a impugnação do candidato que havia sido eleito em novembro de 2020, Whashigton Fechine (MDB). Fechine foi condenado junto à Justiça eleitoral por causa de problemas referentes a prestações de contas de outros períodos em que havia comandado o executivo da cidade. Fitinha era candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Whashigton. Por sua vez, Dr. Lorim havia sido o nome derrotado na disputa ocorrida em 2020.

Dr. Lorim contou com forte apoio dos membros da família Ferreira Gomes, principais líderanças do PDT no Ceará. Ciro Gomes chegou a gravar vídeos em que pedia votos para o candidato. Fitinha (PT) também contou com grandes cabos eleitorais, o ex-presidente Lula entrou na eleição e pediu que a população local apoiasse a candidata petista, ela também esteve acompanhada por José Guimarães (PT), deputado federal pelo Ceará, durante todo o dia de hoje.

A apuração seguiu favorável ao nome pedetista durante todo o período, contudo, os momentos finais chegaram a ameaçar uma virada para postulante petista. Entretanto, com 100% das urnas apuradas, Dr. Lorim alcançou 11.994 votos, e Fitinha 10.703.

Outras duas cidades cearenses também realizaram pleitos suplementares no dia de hoje, 01. Em Pedra Branca o vencedor foi Matheus Góis (PSD), com 54,38% dos votos . Já em Martinópole o executivo será comandado por Betão do James Bel (PP), ele foi eleito com 50,58% dos votos.