Em São Paulo, candidatos enviam carta à emissoras de TV pedido debates

Carta foi enviada à Globo, RedeTv! e CNN




Eleições 2020 no Foobá

Em algumas cidades os debates sempre foram bastante marcantes, sendo interpretados como fator decisivo para opção por um por ouro candidato. Eles tornam-se ainda mais importantes em cidades de grande porte e alto grau populacional. Porém, como já informado, as emissoras de TV do país inteiro têm adotado postura de cancelar os encontros de discussão, as redes colocam como empecilho a dificuldade de assegurar uma transmissão de qualidade e manter todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pela Covid-19.

Na cidade de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, praticamente todos os grandes canais cancelaram os debates programados, a única exceção foi a Bandeirantes, que já transmitiu o encontro. Entretanto, partidos e políticos desejam encontrar-se em outros confrontos, por isso, enviaram ontem, 16, carta manifesto as emissoras pedindo que elas reconsiderem a decisão de cancelamento.

O texto foi assinado por quase todos os postulantes, menos Celso Russomano (Republicanos). Sendo assim, participam da iniciativa um conjunto acentuado de siglas, entre elas PT, Psol, PSDB, DEM, PCdoB, Rede, PSL, PSB, Patriota, MDB e dentre outros.

Em um dos trechos da carta o texto diz: “Os debates são peça-chave para eleições plurais e transparentes. Sem eles, quem perde é o eleitor. Sem eles, quem perde é a democracia.”

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Eleições

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-nos!