Fortaleza: José Sarto (PDT) lidera em primeira pesquisa Datafolha

Considerando apenas os votos válidos, Sarto (PDT) tem 59% das intenções de voto, enquanto Capitão Wagner (Pros) atinge 41 %




José Sarto (PDT); Capitão wagner (Pros). Reprodução Diário do Nordeste

Foi divulgada ontem à noite os dados da primeira pesquisa Datafolha para o segundo turno da capital cearense. De acordo com o levantamento do instituto de pesquisa, o candidato do PDT, José Sarto, vem liderando com ampla vantagem. Em números totais Sarto aparece com 50% das intenções de voto, já Capitão Wagner (Pros) soma 36%. Por sua vez, 10% disseram votar branco ou nulo, enquanto outros 4% disseram não saber em quem votar.

Quando são desconsiderados os votos brancos e nulos, observando assim apenas os votos válidos no processo eleitoral, a vantagem de Sarto se acentua ainda mais. Pois neste quadro o pedetista está liderando com 59% dos votos, enquanto Wagner tem 41%.

O levantamento foi encomendado pelo Jornal OPovo e ouviu 868 eleitores entre os dias 18 e 19 de novembro. Segundo o Datafolha o nível de confiança é de 95%, já margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Eleições

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-nos!