João Campos (PSB) vence em Recife

Com somente 27 anos, João Campos se tornará o político mais jovem da história a gerir a cidade de Recife. Ele obteve 56,27% dos votos




João Campos. Foto: Revista Veja

O filho de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, sagrou-se vencedor da eleição municipal de Recife. João Campos disputou a prefeitura municipal com Marília Arraes (PT), que é sua prima em segundo grau. A campanha pela chefia do executivo recifense foi bastante acirrada e quente, além de demasiadamente judicializada, foram inúmeras solicitações encaminhadas ao TRE-PE.

João Campos começou o segundo turno atrás de Marília Arraes, que chegou a abrir pouco mais de 10 pontos percentuais de vantagem. Porém, nos momentos derradeiros da campanha o jovem político conseguiu iniciar uma lógica de crescimento, a ponto de a última pesquisa de intenção de votos indicar que os dois estavam empatados com 50% das intenções de voto.

Com apenas 27 anos, ele se torna o político mais jovem da história a assumir a gestão de uma cidade do porte de Recife. João campos foi eleito com 56,27% dos votos válidos, já sua adversária, Marília Arraes (PT,) obteve 43,73%.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Eleições

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema.E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.