Juazeiro do Norte: Máquinas do PAC são apreendidas sob suspeita de crime eleitoral

Os equipamentos estavam realizando a abertura de estradas em terreno particular. santinhos de candidatos foram encontrados no interior dos veículos




Eleições

A Polícia Federal apreendeu no dia de ontem, 30, máquinas pertencentes a Prefeitura de Juazeiro do Norte e advindas do PAC (Programa de aceleração do crescimento). Os equipamentos foram apreendidos no sítio Cachoerinha, zona rural da cidade.

Segundo informações da PF, as máquinas estavam trabalhando na construção de uma estrada vicinal em um terreno privado. Diante da observação dos fatos esquipes da Polícia Militar foram acionadas afim de realizar a apreensão dos veículos e encaminhá-los a local adequado, quando as equipes conduziam a apreensão dos equipamentos públicos se verificou a existência de santinhos de candidatos dentro na cabine de comando do maquinário. Defronte a isso, a situação foi denunciada ao Ministério Público Eleitoral que enquadrou a situação no artigo 299 do Código Eleitoral, este artigo diz respeito a captação ilícita de sufrágio, popularmente conhecida como “compra de votos”.

Com a situação posta a Prefeitura Municipal soltou nota em que afirma que o serviço era uma reivindicação antiga da comunidade, e que era realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri). Diz, ainda, que a recuperação e abertura de estradas é uma ação permanente e que tem como objetivo melhorar a mobilidade dos moradores da localidade. A nota enviada a imprensa também é categórica ao dizer que a possibilidade de crime eleitoral estaria descartada. Porém, ao ser procurada, a assessoria da PF informou que nada está descartado e que o quadro verificado segue em investigação.