Justiça Eleitoral determina exclusão de PDT e PL da coligação de Arnon Bezerra

O juiz eleitoral José Mazza indicou erros na ata do PL para justificar a solicitação de exclusão. A coligação tem três dias para recorrer




Eleições

A Justiça Eleitoral proferiu decisão determinando que PDT e PL deixem a coligação formada para reeleger o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB). A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral José Mazza Siqueira.

Em documento disponível no site do TRE-CE, o juiz aponta como justificativa a existência erros na ata da convenção do PL. Ata que, por sua vez, não cita em momento algum o PDT. De acordo com José Mazza pode-se deduzir que não houve concordância das agremiações partidárias com os representantes designados para definir os rumos que os partidos seguiriam.

Com a notificação enviada a coligação encabeçada por Arnon Bezerra, a defesa tem até três dias para se manifestar recorrer. De todo modo, ainda restam no bloco de apoio ao atual prefeito quatro partidos, o PTB, PT, PP e PMN.

Importante lembrar que adesão do PDT à campanha de Arnon se constituiu em uma quase novela. Pois, inicialmente o partido teria Gilmar Bender como candidato no município, depois a legenda desistiu de lançar o nome. Dias depois a direção municipal do partido optou por apoiar Glêdson Bezerra (Podemos), porém, o encaminhamento foi anulada pelo diretório estadual da sigla, que preferiu seguir com o postulante do PTB.