Missão velha deve realizar novo pleito eleitoral em 2021

A medida ocorre devido a manutenção pelo TSE do indeferimento da candidatura de Dr. Washington Fachine (MDB)




Eleições

O Tribunal Superior Eleitoral deve convocar eleição suplementar para a cidade de Missão Velha, isso ocorre devido a não diplomação do candidato que obteve maior número de votos na eleição realizada em 15 de novembro. Dr. Washington Fachine (MDB) permaneceu candidato mesmo diante da desaprovação de contas públicas de sua antiga gestão, recaíram sobre ele, também, acusações de improbidade administrativa.

Fachine recorreu a todos os órgãos possíveis, porém, no último dia 18 de dezembro foi encerrado o prazo para diplomação dos políticos que devem assumir cargos em 01 de janeiro. Entretanto, o político em questão não foi diplomado, já que o TSE manteve o entendimento de que a candidatura estava indeferida. Portanto, novas eleições devem ser chamadas a realização em 2021.

Dr. Lorim (PDT), que ficou em segundo lugar na disputa de 15 de novembro, afirmou surpresa diante de toda a situação. No entanto, já se coloca como candidato para a futura corrida pelo executivo de Missão Velha. A oficialização dos prazos e de novas chapas está planejada para ocorrer após 01 de janeiro. Assim, temporariamente, a chefia do executivo da cidade estará sob comando do presidente da Câmara de Vereadores.

Os trâmites para o novo rito eleitoral serão definidos pelo Tribunal regional Eleitoral (TRE-CE).