Nova Olinda: Socorro Matos (PT) desmente possibilidade de impugnação

Segundo informações divulgadas ontem, 14, a candidata teria usado carro ligado ao gabinete do Deputado Federal Idilvan Alencar(PDT) em sua pré-campanha




Socorro Matos (PT). Reprodução redes Sociais

A candidata Socorro Matos (PT) a prefeitura de Nova Olinda veio a público no dia de ontem, 14, informar que não há possibilidade de impugnação de sua candidatura. A postulante concorre ao cargo pela segunda vez e conta com Beto Jeremias (PDT) como vice.

Passou a circular na manhã de ontem uma notícia que indicava uma solicitação de impugnação da candidata, pelo uso de carro ligado a gabinete do Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT) durante a sua pré-campanha, fato que que é vedado pela lei eleitoral. Pois atividades de pré-campanha não podem, em hipótese nenhuma, ser custeadas com valores oriundos do erário público.

Segundo os dados iniciais a candidata estaria utilizando o veículo desde o mês de março, período que de acordo com informações preliminares o carro ainda estaria locado para o deputado Idilvan.

Quando procurada, a assessoria da candidata alegou que a informação não procede. Disse, ainda, que o veículo se encontra locado para a campanha municipal desde o mês de setembro. Encaminhou, também, cópias dos contratos informando que a vigência da locação para o Deputado Federal Idilvan Alencar havia se encerrado no mês de março do ano corrente, sendo posteriormente locado pela campanha de Socorro matos a cerca de 1 mês.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Eleições

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!