Pedido de impugnação de Zuleide Queiroz (Psol) é negado

Com a decisão oficializada, a Professora Zuleide Queiroz segue em campanha pela Prefeitura de Crato




Eleições

A decisão do Promotor Eleitoral Cleyton Bantim foi publicada ainda no final da semana passada, na sexta-feira, 09. Segundo as regras eleitorais, com a negação do pedido de impugnação a candidata do PSOL pode seguir normalmente com as suas atividades de campanha.

A solicitação de impugnação alegava que Zuleide Queiroz, que é professora concursada da Universidade Regional do Cariri (URCA), e desenvolve ações sindicais, não havia se afastado no tempo regulamentar de três meses para estar apta a disputa pela prefeitura de Crato. Entretanto, segundo a manifestação do promotor, após os requerimentos feitos durante o procedimento de análise do pedido de impugnação, ficou entendido que o afastamento ocorreu no tempo regulamentar e previsto em lei.

Todavia, Cleyton Bantim, fez questão de apontar o que ele chamou de omissão da assessoria jurídica da postulante a prefeita. Segundo o Procurador, caso a documentação tivesse sido entregue em tempo hábil inicial, o processo jamais teria observado o seu início.

A assessoria da Professora Zuleide Queiroz informou que ela recebe a decisão de modo tranquilo, e que seguirá firme em suas próximas atividades de campanha.