Pedro Bezerra deve confirmar filiação ao PDT nos próximos dias

Filiado ao PTB desde 2008, Pedro ruma para o PDT de Ciro e Cid Gomes. Segundo o político, a ficha de filiação deve ser assinada ainda esta semana.




Eleições

O deputado federal, Pedro Bezerra (PTB), esteve presente na inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, realizada na noite dessa segunda-feira,28. Em entrevista ao Foobá, ele afirmou que está deixando o PTB, disse que o partido se tornou algo diferente do que era em 2008, quando de sua filiação inicial. Foi categórico ao dizer que o clima “amistoso” da legenda não existe mais. Porém, observou que saia sem mágoas.

Nessa linha, deixou claro que as tratativas para sua filiação ao PDT estão adiantadas, e a assinatura da ficha de filiação deve acontecer nos próximos dias, já que a janela partidária se encerra em 2 de abril. Pedro detalhou que a sua ida à nova legenda amplia a parceria com o governador Camilo Santana (PT) e com o senador Cid Gomes (PDT).

Durante a entrevista, o político também deu indícios de que irá disputar a reeleição para Câmara Federal, e que deve ter em seu palanque o presidenciável Ciro Gomes (PDT). De acordo com o deputado, Ciro é o único candidato que atualmente discute propostas, fugindo do que ele classificou como ‘polarização da corrida presidencial’. Em caso de não vitória de Ciro, ele disse: “se criar-se outro cenário, aí a gente senta para discutir”.

No campo estadual, Pedro Bezerra aponta que, independentemente do nome escolhido, estará junto com o candidato do governo na disputa pelo Palácio da Abolição. Ele chegou a observar que o acirramento interno, e as várias opções disponíveis, são motivo de orgulho para o núcleo político que integra.

Destacou, ainda, o papel da vice-governadora Izolda Cela (PDT), que irá assumir o governo a partir de 2 de abril, em virtude da desincompatibilização do governador Camilo Santana (PT). Segundo o deputado, Izolda surge como uma possibilidade para representar o grupo e, nesse seguimento, defender o legado de Camilo Santana (PT).