PSB indica Alckmin como vice de Lula  (PT)

Alckmin se filiou ao PSB em março, a fim de ocupar o posto de vice na chapa que será encabeçada pelo petista.




Eleições

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, 8, em um hotel da Zona Sul de São Paulo, o PSB oficializou a indicação do nome de Geraldo Alckmin para o posto de vice na chapa que deve ser encabeçada pelo ex-presidente Lula, do PT. 

Em documento expresso pelo PSB, e entregue a direção do Partido dos Trabalhadores, o partido afirma que a candidatura Lula é a que demonstra maior capacidade de articulação de forças políticas, e de agir na manutenção da democracia. 

Alckmin filiou-se ao PSB em 23 de março, após deixar o PSDB, e defendeu o nome do ex-presidente Lula na corrida presidencial de 2022 em seu primeiro discurso como socialista. Opositores históricos, Lula e Alckmin agora buscam alinhar os ponteiros e costurar  bases próximas, construindo um programa de governo palpável às duas legendas. O político petista afirmou no evento desta sexta que o PSB será parte importante na formatação do programa que será defendido pela chapa. 

O ex-tucano, Alckmin, declarou que “não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país”.

A aliança formal entre Lula e Alckmin começa a ser discutida de forma oficial na próxima reunião virtual do Diretório Nacional do partido, programada para o dia 14 de abril. 

Além dos políticos citados, estiveram no evento a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e o presidente do PSB, Carlos Siqueira.