PTC deixa campanha de Ana Paula Cruz (PSB)

A legenda alegou falta de estrutura para justificar a saída. O novo destino é a campanha de Nelinho Freitas (PSDB)




Eleições

O Partido Trabalhista Cristão (PTC), tornou pública na tarde desta quarta-feira, 21, que deixará de realizar campanha pela eleição da candidata Ana Paula Cruz (PSB). A partir de agora os candidatos a vereador da sigla estão liberados para aderir a campanha quem julgarem mais interessante, segundo informações repassadas pelo próprio partido.

Ao que tudo indica a maior parte dos 25 candidatos a vereador do partido irá migrar para campanha do candidato do PSDB, Nelinho Freitas. De acordo com o diretório municipal do PTC, a saída dos postulantes do partido do campo de apoio à ex-deputada, se dá pela ausência de estrutura de campanha, especialmente financeira. Havendo, assim, impossibilidade de assegurar o bom desenvolvimento de ações por aqueles que almejam o legislativo municipal.

Mesmo com a saída dos candidatos do arco de apoio e campanha de Ana Paula, o partido permanece formalmente na coligação, pois neste momento da campanha não é possível reformular formalmente a saída do partido de um local a outro. Porém, a presença do PTC na coligação de Ana Paula Cruz (PSB), a partir de agora, passa a lembrar um passado próximo. O corpo ficou, mas a alma saiu.

A campanha de Ana Paula Cruz informou que compreende a decisão do partido e a liberação dos candidatos a vereador pela legenda.