Rádio CBN Cariri promove debates entre candidatos (a) de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha

Os encontros ocorrerão durante esta semana, na quinta o debate será entre os candidatos de Barbalha, na sexta com os postulantes de Crato e no sábado com os de Juazeiro do Norte




Eleições

A Rádio CBN Cariri, que integra o grupo OPovo de comunicação, um dos maiores conjuntos midiáticos do Ceará, irá promover durante esta semana debates entre os candidatos a prefeito das três cidades da região metropolitana do Cariri. Portanto, participam dos encontros os postulantes a prefeito(a) das cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Segundo informações levantadas, todos os candidatos das cidades já confirmaram presença e se dispuseram a debater. Os debates serão realizados em dias diferentes, na quinta, 29, se encontram os candidatos a prefeito de Barbalha. Já na sexta, 30, aqueles que almejam o executivo cratense, e no sábado, 31, os postulantes de Juazeiro do Norte.

Os debates serão realizados nas Câmaras Municipais das referidas cidades, não sendo permitida a participação de plateia, devido as medidas exigidas pela convivência com a pandemia de Covid-19. Os encontros serão transmitidos simultaneamente pela Rádio CBN Cariri, Rádio CBN OPovo, OPovo online, além da página no YouTube do OPovo online, e ainda na página no Facebook das Rádio CBN Cariri e OPovo CBN.

Todos encontros terão início às 18h e devem durar, em média, uma hora, portanto devem se encerrar por voltas das 19h. A iniciativa do Grupo OPovo, de seguir com a realização de debates, é inédita no Cariri neste ano, especialmente porque outros veículos de mídia optaram por cancelar os encontros presenciais entre os candidatos.

A título de informação, concorrem a prefeitura de Barbalha o atual prefeito, Argemiro Sampaio (PSDB), e Dr. Guilherme (PDT). Em Crato disputam o executivo, Zé Ailton Brasil (PT), que busca reeleição, além de Zuleide Queiroz (Psol), Arthur de Zé Adega (PSL) e Dr. Aloísio (Pros). Já em Juazeiro do Norte a corrida eleitoral está dividida entre Arnon Bezerra (PTB), atual prefeito, e Glêdson Bezerra (Podemos), Nelinho Freitas (PSDB), Ana Paula Cruz (PSB) e Demontiuex Fernandes (Psol).