Santana do Cariri: Atual prefeito lidera corrida municipal

Dr. Samuel (DEM) aparece em segundo com 27,5% das intenções de voto, já Vicente Brilhante (PDT) conta com 16% das menções




Vicente Brilhante (PDT), Pedro Henrique (MDB), Dr. Samuel (DEM). Reprodução/Divulgação

De acordo com pesquisa encomendada pelo portal News Cariri, o atual prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique (MDB), lidera com ampla a vantagem a disputa pelo posto máximo do executivo municipal.

O levantamento produziu dados em dois cenários, no primeiro os nomes dos candidatos não são apresentados, sendo assim denominado de espontâneo. No segundo, os nomes dos postulantes ao cargo são ditos aos entrevistados, este diz-se estimulado. No cenário espontâneo o prefeito atual atinge 37% das intenções de voto. Já Dr. Samuel (DEM), atualmente vereador, assume o segundo lugar com 27% das menções, por sua vez, Vicente Brilhante (PDT) fica em terceiro com 15%. Neste quadro brancos e nulos somaram 9%, indecisos foram 12%.

No cenário estimulado os números encontram pouca alteração, e seguem sendo favoráveis ao candidato de situação. Nesta circunstância Pedro Henrique (MDB) aparece com 39,5% das intenções de voto, Dr. Samuel (DEM)surge com 27,5% e Vicente Brilhante (PDT) com 16%. Aqui os votos brancos e nulos atingem 6,5%, enquanto os indecisos são 10,5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de outubro e conta com margem de erro de 4,3%. Segundo o Instituto Peixoto de Alencar de Educação LTDA, responsável pelo levantamento, o nível de confiança é de 95%.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Junior
Carregar Mais Em Eleições

Sobre Paulo Junior

Graduando em jornalismo pela UFCA e um apaixonado por política, literatura e cinema. E-mail: [email protected]

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-nos!