São Paulo: Boulos (Psol) é diagnosticado com Covid-19

Boulos é candidato a prefeitura de São Paulo, e foi ele quem informou o diagnostico. Após a informação a TV Globo cancelou o debate entre os postulante a prefeitura da capital paulista




Eleições

O candidato do Psol para prefeitura de São Paulo informou nesta sexta-feira que testou positivo para o novo coronavírus. O político deu a informação através de suas redes sociais. Disse, ainda, estar se sentindo bem e assintomático.

Boulos já havia se afastado das atividades públicas desde a última quarta-feira, 25, quando a deputada federal Sâmia Bonfim (Psol) afirmou estar contaminada. Boulos e Sâmia participaram juntos de um evento de campanha. Por isso, o candidato optou pela reclusão e realização de teste de Covid-19.

Com a confirmação da infecção, Boulos estará afastado das ruas durante o último dia de campanha, já que a votação ocorrará no domingo, 29. O político do Psol convidou a militância do partido a agir fortemente, afim de leva-lo a vitória. Boulos disputa o segundo turno da capital paulista com o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB).

Após a divulgação de que Boulos estava infectado, a TV Globo cancelou o debate que iria realizar esta noite. A equipe do psolista chegou a sugerir que a emissora realizasse o debate de modo virtual, porém, a sugestão não foi aceita.

Segundo todas as pesquisas recém-divulgadas, a diferença entre os dois candidatos vem diminuindo acentuadamente. Logo, o nome do futuro prefeito da capital paulista ainda é incerto, pois é possível que nas urnas se veja uma reviravolta em favor de Guilherme Boulos.