São Paulo: com Erundinamóvel, a vice de Boulos vai as ruas

O carro que lembra o papamóvel será usado por Erundina em todas as suas idas à rua




Eleições

A campanha de Guilherme Boulos (Psol) para prefeitura da capital paulista irá ganhar o reforço de Luiza Erundina, também do Psol, nas ruas. A parlamentar de 85 anos está em isolamento social desde que a pandemia de Covid-19 teve início. Porém, agora, tomando todos os cuidados possíveis, a política passará a participar de alguns atos externos.

A equipe de Boulos compreende que Erundina é um dos principais ganhos da candidatura, a ex-prefeita fez uma administração progressista e até hoje lembrada pelos habitantes da cidade. Por isso, enxergam que a participação mais ativa da vice será essencial para coloca-los no segundo turno. Já que segundo pesquisa recente a chapa do Psol tem 14% das intenções de voto, ante 20% de Celso Russomano (PRB) e 23% de Bruno Covas (PSDB).

O equipamento que possibilitará que a vice vá as ruas trata-se da adaptação de uma pequena picape, para ser mais especifico de um veículo Saveiro. A parte traseira do carro foi inteira revestida de acrílico e paramentado para assegurar segurança para a candidata. Sempre que Erundina integrar atividades ela estará dentro na estrutura, afim de garantir sua saúde contra o coronavírus.

A expectativa do Psol é atrair votos através da imagem da ex-prefeita, a gestão de Erundina, que presidiu São Paulo entre 1988 e 1992 é recorrentemente lembrada e citada por Boulos. A estreia do Erundinamóvel está marcada para esta quinta-feira, 29, quando a parlamentar irá participar de caravana pelos extremos da cidade de São Paulo. Antes disso ela estava restrita a interação por lives ou videoconferências, porém, ela mesma afirmava o desejo de estar mais presente na campanha.