São Paulo: Datafolha mostra possibilidades para Boulos (Psol)

De acordo com novo levantamento, o psolista vem crescendo. Datafolha mostrou Covas (PSDB) com 48% e Boulos (Psol) com 40%. Brancos e nulos ainda somam 13%




Eleições

Foi divulgada no começa da manhã de hoje a nova pesquisa Datafolha para capital paulista, estão no segundo turno os postulantes do PSDB, Bruno Covas, e do Psol, Guilherme Boulos. De acordo com o levantamento evidenciado, Covas lidera com 48% das intenções de voto, ante 40% de Boulos.

Quando comprados os dados com o primeiro levantamento do instituto para o segundo turno, publicizado em 19 de novembro, pode-se ver que Bruno Covas manteve-se no mesmo patamar, não observando variações. Já Guilherme Boulos oscilou positivamente 5 pontos percentuais, saindo de 35% em 19 de novembro, para 40% em 24 deste mês. Levando em consideração somente os votos válidos, ou seja, desconsiderando brancos e nulos, Covas tem 55% e Boulos 45%.

Pondera-se importantemente, que Boulos tem conseguido arrematar 79% dos eleitores que dizem ter votado em Jilmar Tatto (PT) no primeiro turno, Já Covas tem se saindo melhor entre os que votaram em Russomano, destes, 72% disseram que irão votar no tucano. Os eleitores de Márcio França estão bem divididos entre as duas campanhas, 45% dizem votar em Bruno Covas, e 41% afirmam voto em Guilherme Boulos.

Hoje ocorre o debate promovido pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação. As duas campanhas confirmaram participação.

A pesquisa foi encomendada pelo Jornal Folha de S.Paulo e ouviu 1260 eleitores no dia 23 de novembro. Segundo o instituto o levantamento conta com 95% de confiança e margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.