São Paulo: Pesquisa CNN aponta empate técnico entre Russomano e Boulos

Bruno Covas(PSDB) lidera a corrida paulistana com 27% das intenções de voto, Russomano (Republicanos) caiu para 17%, já Boulos manteve-se com 12%




Eleições

A disputa pela prefeitura da capital paulista tem sido bastante acirrada, e o segundo turno já é dado como certo, será inviável que alguém se eleja já em primeiro turno, dia 15 de novembro. Três candidatos tem se destacado dos demais e se posicionado como os principais concorrentes, Bruno Covas (PSDB), Celso Russomano (Republicanos) e Guilherme Boulos (Psol).

Celso Russomano começou a campanha com uma larga liderança, o deputado tinha nos primeiros levantamentos 26% das intenções de voto, porém, segundo pesquisa divulgada ontem, 02, pela CNN Brasil, o candidato caiu 8 pontos percentuais e agora tem 17% das menções de voto. Russomano está no mesmo processo de desidratação que enfrentou em outras campanhas, esta é a terceira vez que o político tenta tonar-se prefeito da capital paulista. Apoiando-se no inicialmente na imagem do presidente Bolsonaro, agora ele busca se desvencilhar desse ideal, pois viu que isso não rende votos, ao contrário.

Por sua vez, o Psol vem se mostrando altamente competitivo em São Paulo, a chapa de Boulos e Erundina tem conseguido observar um viés de crescimento interessante, e hoje tem chances reais de chegar ao segundo turno, algo que seria histórico para o partido e um forte sinal de mudança nos ventos da política nacional. Boulos surge com 12% das intenções de voto, e pela margem de erro está tecnicamente empatado com Russomano. Entretanto, Guilherme Boulos está em curva de ascensão, já Celso Russomano em queda.

A disputa paulista é liderada pelo atual prefeito, Bruno Covas (PSDB). O político tucano vem observando lastro de crescimento e conseguiu deslocar-se razoavelmente dos demais postulantes, segundo o levantamento Bruno Covas tem 27% dos votos no momento.

Márcio França (PSB) tem 8%, já Jilmar Tatto (PT) tem 4%.

Veja os resultados para os demais candidatos:

Arthur do Val (Patriota): 3%

Andrea Matarazzo (PSD): 2%

Joice Hasselmann (PSL): 2%

Orlando Silva (PCdoB): 1%

Marina Helou (Rede): 1%

Levy Fidelix (PRTB): 0%

Vera (PSTU): 0%

Antônio Carlos (PCO): 0%

O levantamento foi encomendado pela CNN Brasil e realizado pelo Instituto Real Time Big Data. A pesquisa ouviu 1200 pessoas entre os dias 27 e 31 de outubro e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. Os dados foram devidamente registrados junto a Justiça Eleitoral. O nível de confiança é de 95%.