Segundo novo boletim do TSE, 2717 urnas foram substituídas

No Ceará foram trocadas somente 80 equipamentos, o que equivale a 0,38% do total usado no pleito 2020 no estado




Eleições

O Tribunal Superior Eleitoral vem divulgado boletins sobre o dia de votação durante o decorrer das horas, no mais recente, tornado público às 16h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que até o momento foram substituídas 2717 urnas eletrônicas, em todo o país. Apesar de parecer bastante, esse total significa apenas 0,6% do número total de urnas utilizadas no pleito 2020.

No Ceará, até o momento, houveram 80 substituições, esse valor equivale a 0,38% do quantitativo de equipamentos usados nas eleições do estado. O novo boletim do TSE informa, ainda, que até às 16h foram realizadas 580 ocorrências por crime eleitoral, destas, 140 terminaram com prisões.

No que concerne as ocorrências de crime eleitoral, 72 foram praticadas pelos próprios candidatos, já 508 foram desenvolvidas por eleitores aptos a votar. No Ceará, até o momento, não há registro de intercorrências envolvendo candidatos, porém, existem cinco ocorrências com eleitores, 01 por propaganda ilegal, 03 por transporte irregular de eleitores e 01 por corrupção eleitoral.

 Entre as ocorrências identificadas no Ceará, duas terminaram com detenção.