Sérgio Moro irá para o União Brasil, afirma colunista

Atualmente o ex-juiz é filiado ao Podemos e é pré-candidato à presidência da República. A especulação é que o anúncio seja feito ainda nesta quinta-feira, 31.




Eleições

O colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, afirmou nesta manhã que o ex-juiz Sérgio Moro está em tratativas avançadas para se filiar ao União Brasil, deixando o Podemos, ao qual se filiou em novembro de 2021. Segundo o jornalista, a expectativa é que o político informe sua decisão ainda no dia de hoje. 

A mudança de legenda traria uma alteração significativa aos planos de Moro, já que a expectativa do União Brasil é que o ex-juiz dispute uma vaga na Câmara Federal ou no Senado. 

Sérgio Moro é pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, e vinha sendo pressionado por parlamentares da legenda a mudar seu domicílio eleitoral de Curitiba para São Paulo. Esses parlamentares teriam, inclusive, ameaçado deixar o partido, caso a alteração não fosse realizada. 

Essa situação gerou desgaste na relação do pré-candidato com a cúpula do partido. Moro chegou a jantar com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, na última segunda-feira, 28.