TSE planeja disponibilizar todos os resultados eleitorais até às 22h de domingo

A informação foi dada pelo vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em coletiva realizada nesta tarde, o Ministro Fachin também defendeu a segurança e a inviolabilidade do processo eleitoral




Eleições

Em evento realizado na tarde deste sábado, no Centro de Divulgação das Eleições, na capital federal. O Ministro do TSE, e vice-presidente da corte, fez questão de destacar a segurança das urnas eletrônicas. Além de citar e reforçar todos os procedimentos sanitários que são impostos ao pleito 2020, devido a pandemia de Covid-19.

Segundo informado pelo TSE, os boletins das urnas começaram a ser emitidos logo que elas sejam fechadas, ou seja, a partir das 17h. O Tribunal Superior Eleitoral trabalha, ainda, com a possibilidade de informar a sociedade os vencedores, e os que vão ao segundo turno, no máximo em até cinco horas após o fechamento das urnas. Deste modo, o cronograma é que até às 22h de amanhã os novos prefeitos e vereadores sejam conhecidos.

Fachin ressaltou, também, densamente a segurança do voto a impossibilidade de fraude da urna eletrônica. Disse que tudo foi minunciosamente observado, testado e preparado para que o dia de votação transcorra com tranquilidade e normalidade.