
O deputado estadual Fernando Santana (PT) disse, ao ser questionado sobre o apoio na campanha presidencial, que iria se preocupar com seu torrão, ou seja, com o Ceará. O parlamentar afirmou que buscaria ouvir o ex-governador Camilo Santana e o senador pedetista Cid Gomes. O deputado petista endossou que acredita que os caminhos opostos de PDT e PT no campo nacional não devem causar problemas localmente. Contudo, Fernando declarou voto no ex-presidente Lula, que deve ser confirmado pelo PT como candidato à presidência.
Ainda em conversa com o Foobá, o deputado classificou Camilo Santana como maior governador da história. Santana disse que o companheiro de partido enfrentou problemas duros, como o motim da segurança pública, secas severas e a pandemia. Porém, surpreendeu e mostrou-se como líder ‘humilde’ e com capacidade para estabelecer linhas diretas de diálogo com a população.
Ao ser questionado sobre a sucessão no executivo estadual, ele detalhou que acredita que Camilo deve assumir de modo mais objetivo as articulações para sucessão, especialmente agora após o afastamento. Disse, também, que o grupo trabalha hoje com quatro nomes possíveis: Izolda Cela (PDT), que assumiu o governo; Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Cearense; o deputado federal Mauro Filho (PDT); e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
Segundo o deputado estadual, ainda não existe um prazo definido para bater o martelo sobre a indicação, mas, acredita-se que o escolhido deve ser conhecido o quanto antes.