Carreata de Arnon Bezerra (PTB) é encerrada pela Polícia Militar

O evento estava ocorrendo no dia de ontem, 01. Porém, a Justiça Eleitoral proibiu qualquer ato com capacidade de gerar aglomeração




Eleições

O candidato do PTB a reeleição em Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, foi surpreendido por uma decisão da Justiça Eleitoral proibindo qualquer ato de campanha com capacidade de gerar aglomerações. A decisão foi publicada no final da tarde de ontem, 01, e tinha válida imediata, ou seja, a partir do ato de sua publicação.

O candidato Arnon Bezerra (PTB) tinha uma carreata agendada para o final da tarde, por volta das 18h. O evento do prefeito foi mantido e chegou a ser iniciado. Porém, como expresso na decisão da Justiça Eleitoral, a Polícia Militar estaria apostos para intervir nestas situações, e foi isso que ocorreu. Sabendo da realização da carreata a PM foi acionada e obrigou a dispersão e o encerramento do ato de campanha.

O postulante do PTB não se manifestou sobre o assunto. Entretanto, há indicações de que algumas coligações podem recorrer a instâncias superiores, afim de derrubar o texto que estabelece a proibição de atividades que gerem aglomeração.