Para os cratenses a saúde é a área mais complicada

Segundo levantamento realizado pelo Ibope, 70% dos entrevistados classificam o campo da saúde como o mais crítico. A geração de empregos vem em seguida




Eleições

A pesquisa Ibope recentemente divulgada observou diversos fatores, além da intenção de votos. Os entrevistados responderam também sobre quais áreas julgam mais problemáticas no contexto da cidade, neste seguimento, 70% dos eleitores ouvidos destacaram o campo da saúde como espaço que necessita de maior atenção e cuidado. Por sua vez, outros 35% observaram que questões ligadas a geração de empregos se acentuam como as mais problemáticas, já 27% ponderou o campo educativo.

Veja a seguir a lista com as áreas destacadas pelos entrevistados.

Saúde – 70%

Geração de empregos – 35%

Educação – 27%

Rede de esgoto – 23%

Segurança pública – 20%

Calçamento de ruas e avenidas – 16%

Abastecimento de água – 14%

Impostos e taxas – 13%

Iluminação pública – 11%

Corrupção – 9%

Assistência social – 6%

Limpeza pública – 6%

Transporte Coletivo – 6%

Administração pública – 5%

Meio ambiente -5%

Opções de lazer – 4%

Trânsito – 4%

Atividades culturais – 2%

Atividades esportivas – 2%

Habitação – 2%

Outros 1% não quiseram ou não souberam responder, e mais 1% definiu outras questões como fatores de complicação. Destaca-se que ao responder esta questão os entrevistados poderiam citar mais de uma área, logo, esse fator explica o porquê de os valores extrapolarem 100%.

O levantamento foi encomendado pela Editora Verdes Mares e ouviu 602 eleitores entre os 5 e 6 de novembro. De acordo com o Ibope a pesquisa foi devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral e conta com 95% de confiabilidade.